Milagre gera testemunho e se transforma em canção

Jaison se apresentando no Congresso Nacional da RCC deste ano

Confira o emocionante relato de Jaison Lourenço de Almeida, ganhador do Festival de Música da RCC Santa Catarina em 2011 e que representou nosso Estado no Festival de Música da RCC Brasil, no Congresso Nacional deste ano, em Foz do Iguaçu.

Há dois anos, na cidade de Joaçaba, eu, Jaison, trabalhava como vendedor em uma loja de materiais de construção. Um dia o motorista do caminhão da empresa deixou o seu trabalho e, como sempre gostei de caminhão e tinha carteira de habilitação para dirigir, me pediram se poderia quebrar esse galho para a empresa. Eu aceitei porque era apaixonado por caminhões.

Fiquei no mínimo dois meses dirigindo o caminhão quando fiz uma viagem para Seara, aqui no oeste de Santa Catarina. Sai de minha cidade com o caminhão carregado. Já na estrada rumo a Seara, o caminhão ficou sem freio. Para um veículo velho é normal isso acontecer. Depois de consertado o problema do freio, voltei para minha cidade. Na metade da estrada, muito cansado, dormi no volante e bati o caminhão contra uma carreta. Do caminhão que eu estava só sobrou as fotos para contar a história, porque deu “perda total”.

Imagem do acidente do compositor

Enquanto me levavam para o hospital, os paramédicos tentavam conversar comigo, mas eu não respondia, só escutei a enfermeira dizer: “não sei se ele chega vivo no hospital”. Mas cheguei! Entrei no hospital com traumatismo craniano. Enquanto isso, os meus irmãos do Grupo estavam em oração, contava minha mãe. Dois dias depois, o médico, pasmo, me dizia: “você estava com traumatismo, mas eu não sei o que aconteceu, não tem mais sinal nenhum”. Eu disse a ele “eu sei o que aconteceu: um milagre!”. Meu ombro foi esfacelado e tiveram que reconstruir ele todo. Meu medo era ficar sem ele porque toco bateria.

Quando voltei para casa, a solidão e a aridez tomou conta de mim, porque sempre fui muito dinâmico no Grupo de Oração e, em recuperação, não podia mais ir até ele. No deserto espiritual, Deus me deu uma palavra, no livro de Ezequiel, capítulo 37: os ossos secos. O Senhor me perguntava se eu acreditava mesmo que, se ele soprasse seu Espírito, os ossos poderiam tomar vida, se aqueles que estão mortos poderiam retornar a viver. Assim o Senhor fez com que eu saísse daquele vale de ossos secos e retornasse a vida.

Foi assim que nasceu essa canção, FOGO ABRASADOR, que segue a letra e a gravação…

 

Clique aqui para baxar a canção Fogo Abrasador!

 

FOGO ABRASADOR

(E – B – C#m – A)

PODERIAM OS MORTOS SE LEVANTAR

SE O SENHOR OS ORDENASSEM

PODERIA OS MORTOS RETORNAR A VIVER

SE O ESPIRITO SOPRASSE

VEM ESPIRITO!!!

DOS QUATRO CANTOS DO CÉU…

SOPRA SOBRE ESTES MORTOS!!!

DESCENDENTES DE ISRAEL…

FOGO ABRASADOR

DESCENDO SOBRE NÓS

FOGO DO SENHOR

SUSTENTO PARA NÓS

COMPOSIÇÃO: JAISON L. DE ALMEIDA

MELODIA: JAISON L. DE ALMEIDA

Deixe uma resposta

