Isaías 49,1-6. (Testemunho).

 

Ilhas, ouvi-me; povos de longe, prestai atenção! O Senhor chamou-me desde meu nascimento; ainda no seio de minha mãe, ele pronunciou meu nome.

Tornou minha boca semelhante a uma espada afiada, cobriu-me com a sombra de sua mão. Fez de mim uma flecha penetrante, guardou-me na sua aljava.
E disse-me: Tu és meu servo, {Israel}, em quem me rejubilarei.
E eu dizia a mim mesmo: Foi em vão que padeci, foi em vão que gastei minhas forças. Todavia, meu direito estava nas mãos do Senhor, e no meu Deus estava depositada a minha recompensa.
E agora o Senhor fala, ele, que me formou desde meu nascimento para ser seu Servo, para trazer-lhe de volta Jacó e reunir-lhe Israel, {porque o Senhor fez-me esta honra, e meu Deus tornou-se minha força}.
Disse-me: Não basta que sejas meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os fugitivos de Israel; vou fazer de ti a luz das nações, para propagar minha salvação até os confins do mundo. 
Isaías 49:1-6

O Chamado de Deus para você!

Esta palavra de Isaías é muito rica e eficaz para nossas vidas.

O profeta Isaías no Antigo Testamento deixa claro que a preocupação central é a santidade de Deus, ou seja, só Deus é absoluto.

Este capítulo em especial Isaías 49,1-26, revela o Verdadeiro Chamado de Deus para você.

O Senhor Deus te chamou deste o teu nascimento, ainda no ventre da tua mãe ele te escolheu e te chamou pelo nome (Diga seu nome). É O PRÓPRIO DEUS TE CHAMANDO PELO NOME PARA ESTAR COM ELE PARA RECONHECÊ-LO COMO SEU PAI, SEU ÚNICO SALVADOR, SEU VERDADEIRO AMIGO QUE SABE TUDO DE VOCÊ, O DEUS ONISCIENTE, ONIPOTENTE, ONIPRESENTE!

A grande profecia dada a Isaías é o anuncio que Deus nos chama de Servos, e o que é ser servo?

Servo é estar de prontidão, servir a Deus com toda alegria de toda sua alma, render seu serviço, seu trabalho para a obra de Deus ou para o bem do próximo. E esse chamado Deus nos faz diariamente, Filho (a) esteja disposto a servir, na igreja, no trabalho, nos estudos, faculdade, em família, Servir não é só uma troca ou um trabalho remunerado, servir é doar, é ser caridoso, fazer o bem sem olhar a quem.

Onde você está servindo com excelência?

Se ainda não sabes aonde servir, e seus dias estão turbulentos, cheios de preocupações, tristezas, peça a Deus e ao Espírito Santo para que você seja um (a) Servo (a) do Senhor e comece o exercício de não murmurar, não xingar, olhar com olhos de misericórdia para seu próximo.

Inspire, Expire, Respire fundo e deixe a brisa leve do Espírito Santo de Deus encher os seus pulmões, oxigenar sua mente, seu corpo e faça suas preces, Agradeça a Deus por sua vida que é um verdadeiro Dom de Deus, louve, alegre-se pelo milagre de estar VIVO (a), você é perfeito (a), você está aqui neste mundo para fazer a diferença por onde você passar. O maior exercício é Agradecer, Ler a Bíblia, meditar a boa nova que Deus nos deixou e anunciar ao seu próximo.

Não se esqueça de Servir, faça bem feito, o bom servo é o que zela, é obediente a voz de Deus.

Seja um servo obediente, obedeça as regras, normas. Por onde fores seja no Brasil, Estados Unidos, Alemanha você terá que respeitar as regras como cidadão pessoa.  E como servo o seu diferencial será o verdadeiro amor, missão que Deus lhe deu de presente, seja com um cumprimento uma saudação com amor, paz.  Bom Dia!! Abençoada Semana!Ou até uma árdua missão exemplo:  ajudar um enfermo, ajudar dependentes químicos, crianças carentes… Enfrentar com Amor, Zelo.

Deus não quer servos mais ou menos, o Mundo está cheio de pessoas Mais ou Menos.

E você é a diferença, recebeu o Chamado, ouviu a Voz de Deus.  Então seja o melhor pra Deus e pras pessoas que você Ama e que tem dificuldades de Amar.

A nossa conversão é diária e depende somente de nós.

Ame, Perdoe ,deixe sua vida ser conduzida pelo Espírito Santo de Deus.

Não se esqueça de que em Isaías 49 Deus te chama pelo nome para ser servo (a) fiel, e não adianta fugir nem se esconder ele quer você com o sorriso nos lábios e levando a paz as nações.

 Testemunho:

Através do meu pai, recebi um presente esta palavra, eu fugia da voz de Deus, não queria saber de  ir em igreja só queria curtir a vida, e numa noite fiquei inquieta , não orava antes de dormir, achava que Deus já sabia que eu ia dormir e não precisava agradecer por nada…

O meu EU dizia mais alto.(a preguiça o desânimo, a falta de zelo e compromisso)

E fui tocada por Deus naquela noite não conseguia dormir e fiquei com medo , dúvida,preocupada, chamei meu pai para contar a minha inquietação e ele me indagou se eu tinha orado antes de me deitar?

E eu disse não! Estou cansada, nem me lembrei de agradecer o orar a Deus.

Ele abriu a bíblia e revelou a palavra de Deus que eu era Serva do Senhor que Deus me escolheu no ventre ainda de minha mãe, as lágrimas desceram sobre minha face e após aquele dia não me esqueci da grande lição e do verdadeiro amor de Deus por mim e minha família.

Assistimos TV diariamente, Alimentamos diariamente, tomamos banhos diariamente, lazer é o que há de melhor, viajar, ir pra balada, fofocar, falar da vida alheia para isso temos tempo???…

Temos tempo pra tudo! E qual o tempo que nós temos para adorar, agradecer a Deus,Orar, Servir aos próximo, ser voluntário em alguma obra ou missão????

Após essa experiência venho buscando ser uma jovem melhor, pedindo a Deus para que eu seja  a diferença por onde eu for, levando amor, verdade, zelando da obra de Deus, servindo, sendo fiel no pouco a cada dia.

Reflita-Assim Deus me tocou e não foi na dor foi um aviso!!

Reila – (Diga seu nome), Eu o Senhor Deus te chamo todos os dias para estar comigo.

Não se afaste de mim o verdadeiro Deus ele é o seu amigo, o Deus que cura, salva e liberta.

E ele já está curando você, os seus familiares e aqueles que você ama, Creia que ele já está fazendo prodígios e milagre na sua vida!

 

Graça e Paz

Reila Marques.

 

7 comentários sobre “Isaías 49,1-6. (Testemunho).

  1. Samuel Neves de Almeida 03/10/2012 / 8:55 PM

    Belo texto Reila! Colocar Deus em primeiro lugar é devolver a ele o fôlego que um dia Ele nos deu! Nossa vontade de vida deve ser a de transparecer a vida de Cristo em nós! Louvo a Deus por sua vida, e por sua postura perante o mundo e diante de Deus! Continue assim! Abç!!

  2. Reila Marques Pena 04/10/2012 / 12:55 AM

    Obrigada irmão. Amém, SNA que os jovens , crianças, possam ser tocados através da boa nova do nosso Deus através dos anunciadores como você que também é exemplo pra mim de Servo Fiel. Deus é o nosso libertador e que opera os milagres em nossas vidas. Graça e Paz

  3. aguida suguimati 07/10/2013 / 3:25 PM

    ull !!! q palavra poderosa! essa já é a quarta ou quinta vez q Deus fala comigo nesta palavra Isaias 49, puxa desta vez levei mais um puxão de orelha mas, com amor do nosso Deus tão bom! obrigada Jesus! Te amooooo

  4. luciana 21/11/2013 / 11:40 AM

    amém por essa palavra vou toma posse pra quer eu venha cresce mais e mais

  5. benigno gotardo taroco 19/12/2013 / 11:44 PM

    que DEUS me abençoe amem

  6. danielle 23/01/2014 / 1:02 AM

    Foi que presciza ouvir estou nessa situaçao sem agradeçer a DEUS
    SEM FAZER A TUA VONTANDE QUERRNDO ATE LARGA MEU CARGO
    SEM LER A BIBLIA FALOU FORTE EM MEU CORAÇAO
    DEUS ME AMA

  7. Alessandro 18/08/2017 / 12:23 AM

    Obrigado, seu texto me ajudou bastante, vou pregar na minha igreja e estava sem direcionamento em Isaías 49, Deus abençoe sua vida. A paz

Deixe um comentário